quinta-feira, 9 de março de 2017

O bom ano com Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa completou hoje o primeiro ano do seu mandato presidencial e os jornais e as televisões destacaram o acontecimento. Enquanto Presidente da República, Marcelo é um caso notável de popularidade e a sua permanente intervenção em convergência com o governo, tem contribuído para a mobilização dos agentes económicos e sociais, para a criação de um clima de confiança e, também, para acabar com a crispação cavaquista made in Boliqueime e com a severa austeridade passista made in Massamá.
É bem possível que os bons resultados económicos e sociais do ano de 2016 resultem exactamente de um ambiente de confiança e de alegria que se instalou em Portugal, que muitas vezes é associado à vitória no Europeu de futebol e à eleição de António Guterres para Secretário-Geral das Nações Unidas.
Quase tudo parece estar a correr bem em Portugal e Marcelo parece ser o rosto desta onda que em 2016 recuperou a alegria dos portugueses. De facto, Marcelo tem estado em toda a parte como sugere o jornal i na sua edição de hoje e tem sido um exemplo para uma classe política que estava sem referenciais de serviço público. No seu quotidiano ele está realmente em todo o lado. Visita os mais carentes e necessitados, estimula os empreendedores e os jovens. Aplaude desportistas e agentes culturais. Exibe um optimismo contagiante e a sua agenda é marcada pela boa disposição, pelo sorriso, pela inteligência e pela vontade de servir o nosso país e os portugueses. Com alegria, com entusiasmo e com afectos.
Recordemos que Marcelo Rebelo de Sousa fez uma campanha presidencial com total independência e sem apoios partidários e que, no dia 24 de Janeiro de 2016, teve 2.411.925 votos, correspondentes a 52% da totalidade dos votos expressos. O meu voto não foi para ele, mas fixo-me em Bento de Jesus Caraça e, como ele, digo que não receio o erro, porque estou sempre pronto a emendá-lo. Portanto, e face ao que tenho visto, já emendei o meu erro.

Sem comentários:

Enviar um comentário