quarta-feira, 26 de abril de 2017

As acusações ridículas de Kim Jong-un

A tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, ou entre Donald Trump e Kim Jong-un, continua a ocupar algum espaço nas agendas mediáticas, um pouco por todo o mundo, o que significa que existe de facto o risco de se envolverem em operações bélicas.
Agora é o Northern Territories News, o jornal da cidade australiana de Darwin e que é conhecido pela sigla NT News, que coloca na sua primeira página os foguetões de Kim Jong-um e faz um trocadilho com o nome do líder norte-coreano, chamando-lhe Kim-becile. De facto, a arrogância e a figura do Líder Supremo da Coreia do Norte fazem dele um verdadeiro imbecil e, também, um homem perigoso.
Acontece que os jornais oficiais norte-coreanos têm acusado os Estados Unidos de terem aumentado a sua presença militar em Darwin, no norte da Austrália, de uma forma como nunca se vira desde a 2ª Guerra Mundial, o que será a prova de que se preparam para uma guerra nuclear. O governo australiano já rejeitou essas acusações, enquanto o NT News foi saber a composição das forças americanas estacionadas na sua base de Pine Gap, próximo de Darwin: 1250 marines e 13 meios aéreos, incluindo 4 aeronaves militares multifunções Bell Boeing V-22 Osprey de descolagem vertical, 5 helicópteros Super Cobra e 4 helicópteros Huey. É muito pouco para intervir a quase 6 mil quilómetros de distância, para além de haver algumas bases americanas bem mais próximas da Coreia do Norte, nomeadamente na Coreia do Sul e no Japão.
Por isso, a ridícula acusação de Kim é apenas para consumo interno e para mobilização da sua gente para resistir à ameaça americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário