quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ronaldo é o homem que ganha tudo

Na passada segunda-feira a FIFA distribuiu The Best FIFA Football Awards 2017, isto é, os prémios para os melhores do mundo do futebol em 2017, tendo distinguido Cristiano Ronaldo com o prémio do Melhor Jogador de Futebol Masculino da FIFA. Pela quinta vez, Ronaldo foi considerado o melhor futebolista do mundo com 43,16% dos votos, superando o argentino Lionel Messi (19,25%) e o brasileiro Neymar Júnior (6,97%). Mais uma vez, a televisão e os jornais mundiais destacaram este acontecimento e, depois da onda de notícias trágicas sobre Portugal dos últimos dias, o mundo viu e ouviu falar de Portugal por boas razões.
O responsável foi o indíviduo do costume e, mesmo aqueles que não gostam de futebol, não podem deixar de felicitar o Cristiano Ronaldo por esta escolha feita pelo voto de treinadores e capitães das selecções nacionais, jornalistas e público. A notícia e a sua fotografia apareceram na primeira página de muitas dezenas de jornais de todo o mundo, por vezes ocupando todo o seu espaço editorial, assim acontecendo por exemplo com o diário desportivo mexicano Esto, que reconheceu o acerto da escolha da FIFA e escolheu uma sugestiva frase para a notícia: Gana Todo.
Na mesma cerimónia que distinguiu Cristiano Ronaldo, também foi anunciado o nome do Melhor Treinador de Futebol Masculino da FIFA que foi Zinedine Zidane, o francês que treina a equipa do Real Madrid, sendo curioso verificar que José Mourinho (5,28%) e Leonardo Jardim (4,84%), ficaram em 5º e 6º lugar na classificação dos treinadores.
Em síntese, Portugal não é apenas o Campeão da Europa de futebol, mas também tem treinadores de excelência e, ainda, o melhor jogador do mundo, aquele que gana todo.

1 comentário:

  1. Embora não seja grande fã do futebol, reconheço que ser o melhor do mundo, no que quer que seja, e ainda por cima por cinco vezes, é obra que só está à mão de muitos mas muito poucos.

    ResponderEliminar