terça-feira, 27 de março de 2018

A publicidade institucional na Austrália

The Australian é um jornal que se publica em Sydney e que é propriedade de Rupert Murdoch, o famoso magnate da comunicação, sendo também o jornal de circulação nacional mais vendido na Austrália. Na sua edição de hoje o jornal não resistiu e cedeu a sua primeira página à Fincantieri Australia para publicar um anúncio publicitário, certamente por muito dinheiro.
A Fincantieri – Cantieri Navali Italiani S.p.A. é uma das maiores empresas mundiais de construção naval que tem sede em Trieste e que está vocacionada para a construção de navios de grande porte e de alta tecnologia, incluindo navios militares, tendo sido escolhida pelo governo australiano para conceber e construir nove novas fragatas para a Royal Australian Navy, num programa designado por SEA 5000. Por razões operacionais ou por obrigações do contrato, a empresa criou a Fincantieri Australia e instalou escritórios em Camberra e Adelaide, até porque os navios serão construidos em estaleiros australianos e com mão-de-obra maioritariamente australiana, pelo que já assinou diversos acordos com os sindicatos australianos.
Nove fragatas custam muito dinheiro e este negócio da indústria naval italiana deve ter deixado as concorrências francesa, espanhola, inglesa, alemã e outras mais, absolutamente roídas de inveja. Porém, o sucesso dos italianos neste negócio tem como contrapartida a transferência da sua tecnologia e do seu know how para a Austrália.
A importância deste negócio é tal que a Fincantieri Australia decidiu fazer uma campanha de publicidade institucional para aumentar a sua notoriedade e criar uma boa imagem junto da opinião pública, das autoridades decisoras, dos sindicatos e de outros parceiros deste negócio de muitos milhões e de muitos anos. Foi por isso que deve ter pago muito dinheiro para ocupar a primeira página do The Australian.

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