terça-feira, 3 de abril de 2018

Estudantes gastam 4 milhões em Huelva

A moda já tem alguns anos e os estudantes portugueses finalistas do ensino secundário não abdicam dela, isto é, nesta altura das férias da Páscoa organizam excursões e dirigem-se para o sul de Espanha.
Ontem chegaram a Punta Umbria, uma zona de veraneio situada a menos de cinquenta quilómetros da fronteira de Ayamonte e localizada próximo da cidade de Huelva, cerca de 10.800 visitantes portugueses, entre estudantes e staff de apoio, que viajaram em 200 autocarros.
Pelo terceiro ano consecutivo e durante uma semana tomarão parte no Festival Village Resort Edition, o que representa uma ocupação hoteleira de 100% e um total de cerca de 64.800 pernoitas. Além disso, esta “invasão lusitana” implica a criação de cerca de 1.500 postos de trabalho temporário e um impacto económico da ordem de quatro milhões de euros para o municipio de Punta Umbria: dois milhões cobrados pelos hoteis por alojamento e pensão completa e 1,79 milhões de euros em despesas a efectuar no comércio local em supermercados, souvenirs, bares, cafetarias e outros estabelecimentos.
Punta Umbria tem boas condições para os pré-universitários portugueses que, com idades em torno dos 17-18 anos, podem aproveitar a praia e outros recursos turísticos, embora a maioria prefira a música que é o verdadeiro motor desta festa estudantil. Naturalmente, estas excursões estimulam muitos excessos, mas as autoridades e os organizadores devem estar prevenidos. Finalmente, para o comércio local a “invasão lusitana” é um balão de oxigénio, até porque a Semana Santa terá ficado aquém do desejável.
O jornal Huelva Información destacava hoje que 11.000 portugueses deixarão quatro milhões em Punta Umbria. Era uma grande noticia e um grande negócio proporcionado por gente com grande poder de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário