segunda-feira, 9 de abril de 2018

O incêndio da Trump Tower foi só fumaça

A fotografia ontem publicada na capa do jornal New York Post mostra os espessos rolos de fumo negro que no passado sábado foram vistos a sair do 50º andar do arranha-céus construido por Donald Trump em Nova Iorque e, sobretudo, recorda-nos a tragédia ocorrida no dia 11 de Setembro de 2001, quando dois aviões foram lançados por terroristas árabes sobre as Torres Gémeas, também em Nova Iorque, tendo causado a morte a mais de três mil pessoas.
O luxuoso edifício é conhecido como a Trump Tower e foi inaugurado em 1983, ficando situado na 5th Avenue, entre as ruas 56th e 57th, em Midtown Manhattan. Tem 202 metros de altura e possui 58 andares ocupados por escritórios, alguns espaços comerciais e apartamentos, um dos quais pertence desde 2015 a Cristiano Ronaldo que o adquiriu por 18,5 milhões de dólares e que fica alguns andares abaixo da residência privada do Donald.
O incêndio deflagrou no 50º andar do edifício e assustou muita gente, embora tivesse sido dominado pelos bombeiros ao fim de uma hora. A intervenção correu bem. Os incêndios em arranha-céus têm provocado algumas grandes catástrofes, mas desta vez foi só fumaça, o que mostra que a segurança funcionou.
O Donald agradeceu o bom trabalho feito pelos bombeiros e a ocorrência teve efeitos muito limitados, embora se tivesse registado a morte de uma pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário