domingo, 17 de junho de 2018

Ronaldo vs. Messi ou a luta continua

Nos últimos dez anos o futebol mundial tem sido dominado por uma curiosa rivalidade entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi que conquistaram, por cinco vezes cada um, o prestigioso troféu destinado ao melhor jogador do mundo. Esse troféu é a Bola de Ouro ou Ballon d’Or e foi criado pela revista francesa France Football, tendo tido em determinada altura a parceria da FIFA.
Ronaldo e Messi têm sido os protagonistas da luta por esse prémio e a circunstância de ambos jogarem em Espanha e nos dois maiores clubes ibéricos, tem acentuado essa disputa. Agora, com as duas estrelas a pisar os relvados russos, essa rivalidade voltou a estar no centro da discussão futebolística.
Aconteceu que na sexta-feira Cristiano Ronaldo marcou três golos à Espanha e gastou os elogios que havia disponíveis no mercado, enquanto no sábado aconteceu que Lionel Messi falhou uma grande penalidade contra a Islândia e a equipa da Argentina não foi além de um empate contra a modesta selecção islandesa. Estas prestações não passaram despercebidas aos furiosos da bola e o jornal desportivo italiano La Gazzetta Sportiva pegou nesse tema, porque é interessante para os seus leitores e “vende bem”, tratando de destacar este duelo na primeira página da edição de hoje com o título CR7-Messi 3-0.   
É ainda muito cedo para saber quem irá ser escolhido como o melhor jogador do mundo em 2018 mas, aparentemente, a imprensa mundial continua a apostar nos artistas do costume.

Sem comentários:

Enviar um comentário