sábado, 14 de julho de 2018

O Donald não foi bem-vindo em Londres

Depois de ter participado na Cimeira da NATO em Bruxelas e antes de se encontrar com Vladimir Putin, o presidente americano fez a sua primeira visita oficial ao Reino Unido. Tal como acontecera com o que dissera em Bruxelas, o Donald também em Londres se mostrou desbocado, arrogante e mal-educado, fazendo declarações intoleráveis a respeito de assuntos que só dizem respeito aos britânicos.
Não poupou Theresa May, nem a forma como decorrem as negociações do Brexit, mostrando uma vez mais um egoismo demasiado perigoso para o mundo com alguns aspectos fascizantes.
Milhares de manifestantes protestaram nas ruas de Londres contra a visita do Donald. Teriam sido entre 100 e 250 mil a gritar palavras de ordem contra a sua presença e a dizer que ele não era bem-vindo, mas o ponto alto do protesto terá sido um balão insuflável de seis metros de altura em forma de “bebé Donald”, que sobrevoou Londres. Muitos jornais publicaram a fotografia desse balão, como aconteceu com o jornal Público em Portugal.
Os organizadores parecem ter atingido o seu objectivo pois o Donald expressou o seu descontentamento por essa iniciativa que o ridicularizou. Entretanto, o Donald seguiu hoje para a Escócia em visita privada para conhecer os seus investimentos pessoais em campos de golfe, mas parece que os escoceses preparam protestos semelhantes aos que foram feitos em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário