terça-feira, 7 de agosto de 2018

As mentiras e a má reputação do Donald

Uma imagem vale mais que mil palavras e, de facto, a capa da edição de ontem do Daily News é muito expressiva, com a fotografia de Donald Trump travestido de Pinocchio e a palavra ‘mentiras’ em grande destaque.
O Daily News é publicado em Nova Iorque desde 1919 e não é um jornal qualquer, pois é o quinto maior jornal diário americano e tem uma circulação diária da ordem dos 600 mil exemplares, o que significa que a sua mensagem é um forte soco na já muito abalada credibilidade do Donald.
A sua arrogância que quase roça a boçalidade, é exibida por toda a parte por onde passa e em todos os seus encontros com líderes mundiais, dando o dito por não dito demasiadas vezes e recorrendo à mentira com muita frequência. A sua reputação é baixíssima e o mundo sorri perante este espectáculo, perguntando incrédulo como foi possível que um homem com esta personalidade tivesse sido eleito como o 45º presidente dos Estados Unidos.
O país mais poderoso e mais rico do mundo, que de uma ou de outra maneira influencia a vida de muitos milhões de seres humanos em todo o planeta, não pode estar dependente de um homem errático, incompetente e ignorante que, provavelmente, é apenas um bom gestor financeiro.
Investido no seu cargo no dia 20 de Janeiro de 2017, é suposto que o Donald conclua o seu mandato de quatro anos em 20 de Janeiro de 2021. Porém, parece que o seu destino político se aproxima cada vez mais do destino de  Richard Nixon que, na sequência do caso Watergate, renunciou à presidência edos Estados Unidos m 1974 para evitar um processo de impeachment e a sua destituição. 

2 comentários:

  1. Um verdadeiro desastre ... mas é apoiado por uma parte substancial dos americanos (o que nos diz muito sobre o estado da respectiva sociedade). Esperemos não ser surpreendidos com a reeleição deste alarve!

    ResponderEliminar
  2. Esta utilização despudorada da mentira por este senhor (como também por outros políticos embora em termos mais habilidosos e menos arrogantes) é causa e consequência da sua despenalização em termos sociais. A populaça está um tanto anestesiada, e portanto permissiva, perante a sua utilização massiva. Contra isso...

    ResponderEliminar