quarta-feira, 29 de agosto de 2018

E “il gol più bello” foi de Ronaldo

O golo marcado por Cristiano Ronaldo no passado dia 3 de Abril em Turim, quando ao serviço do Real Madrid defrontava a sua actual equipa da Juventus no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA, foi escolhido como o golo da época pelos visitantes do site da UEFA.
Nessa votação participaram 346.915 votantes e o golo de Ronaldo foi o escolhido com 197.496 votos, isto é, com 57% dos votos expressos. Significa que esse golo, que nessa noite foi aplaudido pelos adeptos de ambos os clubes e que deu a volta ao mundo através da televisão, vai ficar na história do futebol e vai continuar a ser mostrado como uma bela imagem de um desporto que, lamentavelmente, se tem transformado num espectáculo-negócio e que em Portugal tem mostrado a mediocridade de quem vive à custa do futebol, sobretudo dirigentes, jornalistas e comentadores.
Alguns jornais desportivos, sobretudo italianos, porque a ronaldomania se transferiu recentemente da Espanha para a Itália, voltaram a publicar esse fotografia que já consta de todos os albuns do futebol. O diário Tuttosport foi um desses jornais e, para além de uma expressiva fotografia desse inspirado momento atlético do Cristiano Ronaldo, escolheu como título il gol più bello.
Os anos começam a não ajudar, mas há que confiar no Cristiano Ronaldo e na sua boa estrela para ainda nos dar algumas alegrias futebolísticas, embora elas valham o que valem...

Sem comentários:

Enviar um comentário