terça-feira, 21 de agosto de 2018

Um industrial português que desaparece

O Diario de Ibiza anunciou ontem com grande destaque que o magnate português Pedro Queiroz Pereira faleceu no passado sábado vítima de um enfarte, quando se encontrava a bordo do seu iate. Pedro Queiroz Pereira tinha 69 anos de idade e costumava navegar todos os anos para as ilhas Baleares, atracando o seu iate de 30 metros na zona de Ibiza Magna, na zona conhecida por El Martillo, que é a mais cara da ilha de Ibiza.
Era um dos mais importantes empresários portugueses e, provavelmente, o maior do sector industrial, sendo conhecido nos meios de comunicação social especializados como o “Rei do Eucalipto”, pois era o principal accionista das empresas de celulose e papeleiras Semapa e Navigator, para além de dominar a cimenteira Secil.
Segundo o jornal espanhol, Pedro Queiroz Pereira costumava realizar reuniões de negócios no seu iate e o acidente terá ocorrido durante uma dessas reuniões.
Durante os anos 80 e com o pseudónimo de PêQuêPê, destacou-se no desporto automóvel em Portugal.
Ainda segundo o jornal espanhol,  a fortuna de Queiroz Pereira está calculada em 779 milhões de euros e o seu desaparecimento constitui uma grande perda para a economia portuguesa onde faltam verdadeiros empreendedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário