sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Luanda com Mundial de Hóquei em Patins

O 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins começa hoje em Angola, nas cidades de Luanda e Namibe, prolongando-se até ao dia 28 de Setembro, sendo essa notícia hoje destacada pelo jornal angolano Sol AngolaA realização da prova em Angola é um grande acontecimento e, segundo tem sido relatado, a organização trabalhou activamente para que constitua um evento de grande prestígio desportivo e organizativo. Estarão em presença 16 equipas nacionais distribuídas por 4 grupos:
  A – Austria, Espanha, Brasil e Suiça
  B  - Argentina, Uruguai, Alemanha e França
  C – Angola, África do Sul, Chile e Portugal
  D – Colômbia, Estados Unidos, Itália e Moçambique
Nestas 16 equipas encontram-se quatro de países de língua portuguesa e cinco de língua espanhola, o que significa uma evidente hegemonia ibérica no hóquei em patins. A equipa espanhola, tetracampeã mundial e heptacampeã europeia é a grande favorita da prova, mas a equipa portuguesa tem a ambição de ganhar o título mundial nesta primeira edição realizada em África, até porque desde 2003 que não é campeã. No entanto, em termos de “medalheiro” geral da prova, Portugal ainda é o país com mais medalhas conquistadas, com um total de 37, mais três do que a Espanha (34), sendo 15 de ouro, nove de prata e 13 de bronze.
Evidentemente, espera-se que o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins seja um êxito organizativo para Angola e que as equipas que falam português obtenham boas classificações desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário