sexta-feira, 4 de março de 2022

Há demasiados ‘outdoors’ a poluir Lisboa

Lisboa goza da fama de ser uma bonita cidade, mas não é só fama, pois é realmente uma bela cidade. Porém, é preciso que os burocratas não estraguem o trabalho que tem sido feito por muitos profissionais para a preservar, embelezar e modernizar.
Na praça Marquês de Pombal, uma das áreas mais movimentadas da cidade, foi colocado um significativo número de painéis publicitários, habitualmente conhecidos por outdoors, que foram instalados em volta da praça e que são muito inestéticos, o que dá um ar suburbano à cidade. É lamentável que a Câmara Municipal tenha autorizado essa instalação e tenha cedido a esse tipo de interesses comerciais, apenas para arrecadar uma receita suplementar para os seus cofres. Os serviços distraíram-se ou fizeram-se distraídos. O novo presidente, Carlos Moedas, ainda não deve ter visto este verdadeiro atentado à harmonia urbana, que parece estar a tomar conta de algumas zonas nobres da cidade e chegou agora ao coração da cidade.
Houve quem reagisse e não perdesse tempo e que, exactamente num desses painéis, escrevesse a frase Take this shit off. We want trees! 
Uma frase muito oportuna, que os lisboetas certamente aplaudem.
Espera-se que Carlos Moedas veja esta mensagem e mande rapidamente retirar os outdoors da praça Marquês de Pombal e de outras zonas nobres da cidade.