domingo, 13 de fevereiro de 2022

‘Wonder of the Seas’ é o maior do mundo

O maior navio de cruzeiro alguma vez construído fez esta semana uma escala técnica em Cádis e encheu as páginas dos jornais gaditanos, porque as suas excepcionais dimensões suscitaram o interesse público.
O gigantesco navio chama-se Wonder of the Seas, foi construído nos Chantiers de L’Atlantique em Saint-Nazaire e foi entregue à Royal Caribbean no passado dia 27 de Janeiro, passando a liderar a frota daquela companhia que até agora tinha o Symphony of the Seas, como a sua maior unidade. O navio foi registado em Nassau, nas Bahamas, tem uma tonelagem bruta de 236.857 toneladas, um comprimento de 362 metros que equivale a “tres campos y medio de fútbol, uno a continuación del otro” e 66 metros de largura. A área habitacional do navio tem dezoito decks, pode acomodar até 6.988 passageiros que dispõem de quatro piscinas e vinte restaurantes, sendo servidos por 2.300 tripulantes!
As dimensões do Wonder of the Seas podem ser melhor avaliadas quando comparadas com as dimensões de cada uma das dez unidades porta-aviões americanas da classe Nimitz, que deslocam “apenas” 100.000 toneladas, têm um comprimento máximo de 333 metros e que, em condições normais, alojam “apenas” 5.680 tripulantes.
O navio dirige-se para Fort Lauderdale, na Florida, para iniciar a sua actividade nas Caraíbas, esperando-se que no Verão seja deslocado para o Mediterrâneo, mas a intenção é que seja transferido para a Ásia Oriental para realizar cruzeiros a partir de Xangai e de Hong Kong para os portos do Japão, Vietnam, Correia do Sul e Taiwan.O jornal La Voz de Cádiz publicou uma desenvolvida reportagem sobre o novo navio e destacou que necessitou de “unos 70 camiones y 800 palés com material y comida para aprovisionarse”.
A viagem inaugural do Wonder of the Seas está anunciada para o dia 4 de Março de 2022 a partir de Fort Lauderdale. Para reservas, contacte a Royal Caribbean.