segunda-feira, 12 de julho de 2021

A Itália venceu com brilho o Euro 2020

O Euro 2020 terminou ontem em Wembley e a Itália levou a melhor sobre a Inglaterra. A Itália só vencera a prova no já distante ano de 1968 e a Inglaterra nunca a vencera, pelo que ambos a procuravam como um tesouro que os seus currículos futebolísticos reclamavam e, como sempre acontece nestas finais, o equilíbrio era tão grande que a vitória poderia ter caído para qualquer dos lados. Sorriu aos italianos, que assim sucederam a Portugal no trono do futebol europeu. A Itália mereceu esta vitória, mas Boris Johnson mereceu esta derrota.
Todos os jornais italianos encheram as suas primeiras páginas com a fotografia da festa e, em tempos de pandemia, estas vitórias futebolísticas animam o povo e ajudam a esquecer a crise sanitária que tanto enlutou a Itália. Depois de quase um mês de massacre futebolístico nas televisões, com inúmeras transmissões e um número incontável de comentadores a debitar banalidades, o Euro 2020 chegou ao fim.
A selecção portuguesa ficou aquém das espectativas criadas pelos jornalistas e pelos comentadores portugueses, que endeusaram e levaram ao deslumbre os jogadores e a equipa, antes de tempo. Porém, no meio da mediana prestação da selecção portuguesa, destacou-se uma vez mais Cristiano Ronaldo que, em quatro jogos marcou cinco golos e se tornou o melhor marcador do Euro 2020. 
Para o ano há mais no Mundial 2022 do Qatar. Vamos a ver se a equipa portuguesa se qualifica