quarta-feira, 21 de junho de 2023

Cristiano Ronaldo: 200 jogos, 123 golos!

Cristiano Ronaldo fez ontem o seu 200º jogo pela selecção nacional de futebol e marcou o seu 123º golo. Num jogo triste e desinteressante disputado em Reykjavik, esses dois patamares, um de presenças na selecção e outro de golos marcados, são únicos no mundo do futebol e têm lugar no Guinness World Records, o antigo Guinness Book of Records.
Muitos não acreditavam que aos 38 anos de idade e sem a destreza física que o tornou famoso no mundo do futebol, ele fosse escolhido para integrar a selecção nacional, mas o facto é que foi ele que, mesmo ao findar do jogo, conseguiu fazer o remate que deu a magra vitória a Portugal com um solitário golo.
Alguns jornais portugueses destacaram os feitos de Ronaldo em Reykjavik, sobretudo o seu 200º jogo e o seu 123º golo, mas foi o Morgunbladid, o maior jornal islandês que publicou uma fotografia de Cristiano Ronaldo a toda a largura da sua primeira página, com a legenda que o Google nos ajudou a traduzir, que dizia: “Ronaldo está feliz por marcar o golo da vitória na sua 200ª partida internacional”.
Ou porque já esqueceram o que o nome de Ronaldo tem significado único para o prestígio de Portugal, ou porque se distraíram, ou porque “são pobres e mal agradecidos”, o facto é que alguns jornais de referência portugueses apenas publicaram uma pequena nota noticiosa a propósito do feito de Ronaldo.
O Cristiano Ronaldo merecia mais de A Bola, do Público e do Diário de Notícias.