No ano em que
Cristiano Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e o Europeu com
a selecção portuguesa, a sua cotação subiu em flecha. Assim, na passada segunda-feira foi anunciada a celebração de
um novo contrato com o Real Madrid válido até 2021 e com o valor de 21,6
milhões de euros anuais que, segundo o diário desportivo Marca, é “el contrato más
grande de la historia del fútbol”. O jornal português A
Bola fez contas e noticiou que Ronaldo “irá auferir um
estratosférico salário”, a rondar os 1,8 milhões de euros mensais, ao ritmo de
450 mil euros por semana. É obra!
Porém, a história não acabou aqui. No dia seguinte,
a multinacional norte-americana Nike também veio anunciar um contrato vitalício
com Cristiano Ronaldo que se estima ser da ordem dos 24 milhões de euros anuais,
semelhante ao que mantém com Michael Jordan, o mais importante ícone do
basquetebol americano. Para a marca americana de equipamentos desportivos, Cristiano
Ronaldo é alguém que “transcende o mundo do futebol”, pois é o desportista mais
famoso do mundo, que ganhou três vezes a Bola de Ouro e que, segundo o último
ranking elaborado pela revista Forbes,
é o desportista mais bem pago do planeta. Além disso, Ronaldo goza de grande
popularidade mundial pois tem 117 milhões de seguidores no Facebook e 47,9
milhões de seguidores no Twitter, o que o torna uma figura muito recomendável não
só para as campanhas de publicidade e marketing da Nike, mas também para as
campanhas da Castrol, Armani, KFC, Emirates, Tag Heuer, Herbalife, Toyota,
Samsung, Linic e algumas marcas mais.
São números realmente
“estratosféricos”. Entretanto, os hotéis Pestana CR7 já são uma realidade e o
noticiário relativo ao jogador madeirense refere cada vez mais a palavra
Hollywood. Cristiano Ronaldo é um futebolista e é um grande futebolista, mas cada
vez mais é muito mais do que isso.