quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cristiano Ronaldo é uma marca mundial

No ano em que Cristiano Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e o Europeu com a selecção portuguesa, a sua cotação subiu em flecha. Assim, na passada segunda-feira foi anunciada a celebração de um novo contrato com o Real Madrid válido até 2021 e com o valor de 21,6 milhões de euros anuais que, segundo o diário desportivo Marca, é “el contrato más grande de la historia del fútbol”. O jornal português A Bola fez contas e noticiou que Ronaldo “irá auferir um estratosférico salário”, a rondar os 1,8 milhões de euros mensais, ao ritmo de 450 mil euros por semana. É obra!
Porém, a história não acabou aqui. No dia seguinte, a multinacional norte-americana Nike também veio anunciar um contrato vitalício com Cristiano Ronaldo que se estima ser da ordem dos 24 milhões de euros anuais, semelhante ao que mantém com Michael Jordan, o mais importante ícone do basquetebol americano. Para a marca americana de equipamentos desportivos, Cristiano Ronaldo é alguém que “transcende o mundo do futebol”, pois é o desportista mais famoso do mundo, que ganhou três vezes a Bola de Ouro e que, segundo o último ranking elaborado pela revista Forbes, é o desportista mais bem pago do planeta. Além disso, Ronaldo goza de grande popularidade mundial pois tem 117 milhões de seguidores no Facebook e 47,9 milhões de seguidores no Twitter, o que o torna uma figura muito recomendável não só para as campanhas de publicidade e marketing da Nike, mas também para as campanhas da Castrol, Armani, KFC, Emirates, Tag Heuer, Herbalife, Toyota, Samsung, Linic e algumas marcas mais.
São números realmente “estratosféricos”. Entretanto, os hotéis Pestana CR7 já são uma realidade e o noticiário relativo ao jogador madeirense refere cada vez mais a palavra Hollywood. Cristiano Ronaldo é um futebolista e é um grande futebolista, mas cada vez mais é muito mais do que isso.

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