segunda-feira, 18 de abril de 2022

Viva o andebol que nos dá boas alegrias!

A selecção portuguesa de andebol classificou-se pela segunda vez consecutiva para o Campeonato do Mundo de 2023, depois de ter derrotado a selecção dos Países Baixos por 35-28 num jogo disputado em Eindhoven, depois de ter perdido por 33-30 no jogo da primeira mão disputado em Portimão. Desta maneira, a selecção portuguesa garantiu a sua quinta presença num Mundial de andebol, depois de ter participado nas edições de 1997, 2002, 2003 e 2021.
O 2023 World Men’s Handball Chamionship vai ser disputado na Suécia e na Polónia, entre os dias 11 e 29 de Janeiro de 2023. No dia 2 de Julho será realizado em Katowice o sorteio que distribuirá as 32 equipas finalistas por oito grupos de quatro equipas cada.
A Dinamarca é a actual bicampeã do mundo, tendo triunfado no anterior campeonato disputado em 2021 no Egipto, em que Portugal obteve a décima posição.
Hoje, com a sua insensibilidade habitual aos desportos que não o futebol, a imprensa portuguesa não deu qualquer destaque a esta notícia desportiva, incluindo os jornais desportivos que se esgotaram a discutir e a analisar o Sporting-Benfica que se realizou ontem.
Porém, aqui fica o nosso aplauso à equipa portuguesa de andebol que, esperemos, nos possa dar alegrias no próximo Campeonato do Mundo.