domingo, 2 de janeiro de 2022

A chegada do novo ano ao Rio de Janeiro

A última publicação que fizemos na ruadosnavegantes enfatizava os festejos de entrada do novo ano de 2022 em Sydney e referia alguns outros que tiveram lugar no Dubai, em Atenas e em Londres. Porém, muito mais para ocidente, também outras cidades festejaram a entrada do novo ano e, catorze horas depois dos festejos de Sydney, foi a cidade do Rio de Janeiro que também apresentou o seu espectáculo pirotécnico a rivalizar com Sydney.
A excelente fotografia que foi publicada a toda a largura da sua primeira página na edição de ontem do jornal O Globo, mostra a imponência do fogo de artifício que iluminou a “cidade maravilhosa cheia de encantos mil” e o “coração do meu Brasil”. Segundo refere o jornal, o Rio de Janeiro recebeu o novo ano de 2022 “com fogos e esperança”. Com a estátua do Cristo Redentor localizada sobre o morro do Corcovado a enquadrar o cenário de Copacabana, pode observar-se na fotografia a profusão de focos de fogo alinhados ao longo da orla da baía, onde ocorreram a população e os turistas para desfrutar do espectáculo e festejar a chegada do novo ano.
Foi uma retoma da veia festiva carioca, pois a pandemia tinha inviabilizado os festejos da chegada de 2021, o que muito perturbou a economia e a vitalidade da “cidade maravilhosa”.