terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Cristiano Ronaldo e Globe Soccer Awards

No passado dia 27 de Dezembro realizou-se no emirado do Dubai a gala dos Globe Soccer Awards 2020, uns prémios que têm uma relevância mínima no mundo do futebol, mas que permitem que os árabes endinheirados que gostam de futebol possam conviver com algumas estrelas do futebol mundial. 
O Dubai é conhecido por ser um luxuoso shopping center, pela sua arquitectura moderna, pela sua animada vida nocturna e pelo dinheiro que movimenta. Por isso, um evento como os Globe Soccer Awards assenta muito bem naquele cenário de modernidade. 
Este ano realizou-se a 12ª edição daquele evento e havia três portugueses candidatos a disputar os títulos de melhor jogador do século, melhor treinador do século e melhor empresário do século, tendo a gala sido realizada no majestoso arranha-céus Burj Khalifa, uma torre com 830 metros de altura, que se destaca num mar de arranha-céus. Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo têm assinatura nestes prémios e foram escolhidos como empresário do século e jogador do século, enquanto José Mourinho ficou sem prémio desta vez. Quando ainda faltam oitenta anos para acabar o século é demasiado ridículo que já estejam a ser escolhidos o empresário e o jogador do século e, por isso, a imprensa desportiva tratou este assunto de forma muito discreta, porque o evento não merecia mais. Curiosamente, a maior referência que encontramos a este evento encontra-se no diário La Opinión, um jornal americano de língua espanhola que se publica em Los Angeles desde 1926, que ilustra a primeira página da sua edição de ontem com uma foto de Cristiano Ronaldo a três colunas e com a legenda Monstruo! Não se imaginaria tanta popularidade do Cristiano Ronaldo na Califórnia e não há dúvida que ele é, provavelmente, o maior embaixador que alguma vez tivemos.