quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A canoagem garante uma terceira medalha

Fernando Pimenta conseguiu o terceiro lugar na final da prova olímpica de canoagem K1 1000 metros e, dessa forma, assegurou a terceira medalha para Portugal. Assim, a delegação portuguesa já conquistou três medalhas olímpicas em Tóquio, o que iguala os melhores resultados de sempre conseguidos em Los Angeles-1984 e em Atenas-2004.
Fernando Pimenta já conquistara uma medalha de prata em Londres-2012 e, dessa forma, tornou-se o quinto atleta português que conseguiu duas medalhas olímpicas, o que aqui saudamos e aplaudimos.
Toda a imprensa portuguesa destacou o feito de Fernando Pimenta, mas houve um jornal desportivo chamado Récord, que deu mais destaque ao treinador de futebol do Benfica do que ao atleta medalhado em Tóquio, o que é um verdadeiro caso de mediocridade jornalística, que aqui queremos destacar. O próprio jornal A Bola, que é a "bíblia" do nosso futebol, não comete esse tipo de erros jornalísticos e nesta sua edição destaca o "beijo de bronze" de Fernando Pimenta.
Os jogos Olímpicos aproximam-se do fim, mas ainda é possível assegurar uma quarta medalha, o que faria de Tóquio-2020 o melhor ano olímpico da história do desporto português.