Na sua edição de hoje, o diário desportivo espanhol as chama, a toda a extensão da sua primeira página, o treinador português José Mourinho, para lembrar que, se hoje ganhasse ou empatasse com o Levante, ficariam cumpridos nove anos sem perder em casa.
No mundo da comunicação internacional, o futebol é uma das poucas actividades em que alguns portugueses são notícia ou são destacados. José Mourinho é um deles. Em Janeiro foi eleito pela FIFA como o melhor treinador do mundo de 2010 e na cerimónia em que recebeu o prémio, realizada em Zurique, pediu desculpa por falar em português porque, disse, “sou um orgulhoso português". O treinador do Real Madrid agradeceu a distinção da FIFA, mas fez questão de lembrar que não chegou a este prémio sozinho, de partilhar o prémio com os jogadores e com os colaboradores que o acompanharam na época passada e, também, com a família. Um exemplo de reconhecimento, mas também de mérito e de liderança desportiva.
Pois bem. O Real Madrid ganhou hoje ao Levante e Mourinho continua a ser “El invencible”.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Mourinho, el invencible
Uma obra polémica
LISBOA, 18 FEV 2011 - Em Novembro de 2009 foi iniciada a construção da nova Igreja Paroquial de S. Francisco Xavier, em local muito privilegiado no Alto do Restelo, em Lisboa, segundo um projecto do Arquitecto Troufa Real.
O corpo principal da nova igreja tem a forma de um casco de nau a que se liga uma torre em forma de minarete, com 100 metros de altura e que terá um elevador panorâmico. O conjunto disporá, ainda, de construções anexas convencionais destinadas aos serviços paroquiais.
Quando o projecto foi conhecido foi contestado por ser “uma aberração urbanística” e foi elogiado por ser “inovador”. Nesta data começam a ver-se os primeiros contornos da obra, cuja arquitectura é realmente muito polémica.
O futuro esclarecerá.
Subscrever:
Mensagens (Atom)