domingo, 2 de outubro de 2022

O Brasil vai mandar o Jair para casa?

Chegou o dia em que os brasileiros irão fazer as suas escolhas políticas através do voto, embora seja a escolha do Presidente da República que vai mobilizar os cidadãos para irem às urnas.
As sondagens dão como possível a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva já hoje, o que pouparia os brasileiros de mais quatro semanas de violência política, de deterioração da situação económica e de instabilidade social. O actual presidente mostrou durante o seu mandato e confirmou na actual campanha eleitoral, a sua medíocre cultura democrática, a sua manifesta ignorância e a sua incapacidade para dirigir o grande país que é o Brasil. O seu alinhamento internacional é perturbador e os seus amigos políticos são muito pouco recomendáveis. Pelo contrário, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva mobiliza, entusiasma e dá esperança ao povo, para além de ter um elevado prestígio internacional pela forma como governou o Brasil entre 2003 e 2011, bem como pelos resultados que obteve no combate à fome e à desigualdade.
Os brasileiros vão hoje escolher o seu presidente e muitos irão votar em Lisboa, que é a mais brasileira cidade do mundo. O que se espera é que a eleição decorra com tranquilidade e que, no fim, o Jair vá para casa. O Brasil precisa disso.
Hoje o jornal berria, que se publica na pequena cidade de Andoain, na província de Gipuzkoa da Comunidade Autónoma do País Basco, dedica a sua primeira página às eleições brasileiras, sendo uma enorme surpresa que numa pequena cidade basca desperte tanto interesse o momento político brasileiro.
Força Brasil!