segunda-feira, 16 de abril de 2018

Uma semana de festa rija em Sevilha

Começou no sábado quando eram 24 horas e só vai terminar às 24 horas do próximo sábado, isto é, a Feria de Abril ou Feria de Sevilla decorre exactamente durante uma semana e vai dar origem a um excepcional movimento de gente na cidade capital da Andaluzia.
A feira está considerada como Fiesta de Interés Turistico Internacional e tem um enorme impacto económico, social e cultural na cidade de Sevilha, mas também em toda a Comunidade Autónoma da Andaluzia, pois recebe diariamente cerca de 500 mil visitantes. Um dos pontos altos da feira é o programa tauromáquico oferecido pela praça de touros da Real Maestranza de Caballería, com quinze corridas de touros e sete novilhadas, mas a feira oferece muitas outras animações e uma grande diversidade gastronómica servida por inúmeros restaurantes, bares e bodegas, em que se destacam os vinhos brancos tradicionais da região, como o fino de Jerez de la Frontera e a manzanilla de Sanlúcar  de Barrameda, que foi celebrizada pela Carmen, a famosa ópera de Georges Bizet.
A feira também é uma quase “passagem de modelos”, com uma extensiva apresentação do trajo típico andaluz, tanto masculino como feminino. Este, é muito exuberante e é conhecido por traje de flamenca, apresentando-se com uma grande variedade de cores e de desenhos.
A edição sevilhana do jornal ABC destaca hoje a fotografia de duas sevilhanas em traje de flamenca, junto da Portada de la Feria de Abril, um ex-libris da feira que todos os anos é diferente, mas que é sempre imponente.
Sevilha não está longe da fronteira portuguesa e, por certo, não faltarão portugueses a divertir-se no recinto da feira que também é uma festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário