sexta-feira, 28 de março de 2014

VISÃO História e a operação Fim-Regime

A VISÃO História é uma revista especializada em temas de História que se publica trimestralmente desde 2008 e que é dirigida a um público generalista. As temáticas abordadas têm sido sempre muito interessantes e oportunas, com visões diferenciadas, abrangentes e muito bem ilustradas.
A sua mais recente edição tem o número 23 e trata do 25 de Abril de 1974 e da chamada Operação Fim-Regime, em que são descritas as principais acções desenvolvidas nesse dia, contadas pelos militares que as protagonizaram, mas também muitos aspectos da conjuntura política que determinou a criação e depois a acção do Movimento das Forças Armadas. Otelo e Salgueiro Maia lá estão para serem recordados como os principais protagonistas desse dia.
Dessa forma, a revista associa-se às comemorações do 40º aniversário dessa efeméride libertadora. Para quem participou ou acompanhou essa jornada que restituiu a liberdade ao povo português, até parecia que já estava tudo dito e tudo escrito sobre o assunto, mas esta edição da VISÃO História vem mostrar que há sempre novos factos e até alguns protagonistas que não eram do conhecimento público. Trata-se, portanto, de uma edição que se lê com muito agrado e com a qual aprendemos alguma coisa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário