segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cavaco e o Design Center da Nini

O Presidente da República chegou hoje ao Funchal para uma visita oficial de dois dias à Região Autónoma da Madeira, levando na bagagem uma agenda carregada de inaugurações, que inclui um centro de design, uma adega e um hotel. Já lá vai o tempo em que Cavaco era recebido por Alberto João como o Senhor Silva e, por isso, agora a passeata tem tudo para correr bem.
Segundo noticiou o Diário de Notícias do Funchal, a veia inauguradora do homem de Boliqueime revelou-se imediatamente e, hoje mesmo, quando eram 13 horas, inaugurou o Design Center de Nini, no Molhe da Pontinha. Nesta celebração, segundo o mesmo jornal, Nini ofereceu uma peça de arte a Maria Cavaco Silva. Curiosamente, o Palácio de Belém vai ter este ano uma decoração natalícia que foi encomendada à famosa decoradora Nini, que utilizará orquídeas, arranjos e um pinheiro que virão expressamente do Funchal. Segundo anuncia o jornal, a equipa de Nini começará a trabalhar em Belém a partir da próxima quinta-feira e, naturalmente, os meus impostos vão servir para pagar esta factura da Nini Andrade Silva, porque quem quer luxos tem que os pagar.
Para o homem que faltou às cerimónias do 5 de Outubro sem qualquer justificação aceitável e em ofensa aos ideais republicanos, esta ideia de ir passear para a Madeira para inaugurar o Design Center da Nini não lembraria a ninguém, até porque Cavaco tem em mãos um governo demitido pela Assembleia da República e um Primeiro-Ministro para indigitar, numa conjuntura política e económica muito complexa. Só nos faltava esta: a Europa em estado de sítio e nós à volta da Nini. Felizmente que só já faltam 67 dias!

2 comentários:

  1. Como parte da sua "ronda" de audição de muitos portugueses, Cavaco Silva terá ido ouvir Nini. Aquela atulhada e atabalhoada mente terá confundido a Nini com a que vestia de organdi e dançava, dançava... e, tentando fazer com ela um "pas-de-deux" acabou, como de costume, num "faux-pas".

    ResponderEliminar
  2. Certo. É uma visão cristalina da indecência, um retrato da decadência institucional que vivemos.

    ResponderEliminar