segunda-feira, 10 de junho de 2019

Rafa Nadal alimenta a euforia espanhola

Rafael Nadal Parera é um tenista profissional espanhol que ocupa actualmente o segundo lugar do ranking mundial masculino da ATP e que ontem, em Paris, venceu o Torneio Roland Garros pela 12ª vez. É um feito desportivo notável que veio enriquecer um palmarés onde constam 18 vitórias individuais nos chamados torneios do Grand Slam (doze no Open de França/Roland Garros, dois no torneio de Wimbledon, três no US Open e um no Open da Austrália).
Rafael Nadal é, por isso, um dos maiores tenistas de todos os tempos, sendo considerado o rei da terra batida. Hoje, todos os grandes jornais espanhóis destacam a sua vitória com uma fotografia em que, após a vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, se deixou estender no chão para descarregar toda a tensão nervosa acumulada ao longo de três horas e um minuto de jogo. A euforia espanhola pela vitória foi de tal forma incontrolável que o jornal catalão Sport até destaca que Nadal é “el mejor de la Historia”.
Acontece, porém, que o actual número quatro do ranking mundial masculino da ATP é o suiço Roger Federer que conta com 20 vitórias individuais nos chamados torneios do Grand Slam (um no Open de França/Roland Garros, oito no torneio de Wimbledon, cinco no US Open e seis no Open da Austrália), o que significa que Nadal ainda está a dois títulos do recorde de Roger Federer.
Rafael Nadal e Roger Federer têm mantido uma grande rivalidade ao longo dos últimos anos, mas ambos já entraram na casa dos trinta anos e, provavelmente, já terão poucas hipóteses de voltar a triunfar em torneios do Grand Slam. Porém, parece que nada é impossível para homens como estes.

Sem comentários:

Enviar um comentário