segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Nasceu um novo campeão português


O Grande Prémio de Estíria em motociclismo, realizou-se ontem em Spielberg, na Áustria e teve um vencedor inesperado chamado Miguel Oliveira.
Foi a primeira vitória deste piloto português que até agora apenas tinha conseguido um 6º lugar em Brno, na República Checa, como o seu melhor resultado na MotoGP World Championship, mas também foi a primeira vitória da Tech 3, a sua equipa que em mais de trinta anos de corridas nunca tinha ganho uma prova num campeonato dominado pelas Hondas e Yamahas e por pilotos italianos, ingleses, americanos e espanhóis. Ontem, na última curva da corrida e quando seguia em terceiro lugar, Miguel Oliveira conseguiu ultrapassar os concorrentes australiano e espanhol que seguiam na sua frente e vencer, numa prestação de grande competência, em que foram reconhecidas a perícia e a inteligência com que conduziu a sua prova.
A euforia de Miguel Oliveira por esta inédita vitória portuguesa “na Fórmula 1 do motociclismo” foi natural e a bandeira portuguesa que segurou com emoção foi vista nos telejornais do mundo inteiro, ao mesmo tempo em que agradecia aos amigos e aos que o apoiaram e afirmava que os portugueses eram os melhores, o que só se aceita numa situação daquelas.
Embora eu não seja entendido nos desportos motorizados, associo-me às saudações que estão a ser dirigidas a Miguel Oliveira que, segundo está a ser anunciado, já entra em provas de motociclismo desde os nove anos de idade. É mesmo um campeão e até o jornal A Bola se esqueceu das suas manchetes sobre as negociatas das transferências dos jogadores de futebol para homenagear este piloto português.

Sem comentários:

Enviar um comentário