A edição de hoje do Correio da Manhã destaca na sua primeira página os “salários milionários na RTP”, assinalando que o seu quadro de funcionários mostra que 64 profissionais têm vencimentos acima de cinco mil euros, além de vários tipos de subsídios. Engordam à nossa custa! Vários funcionários recebem remunerações com cinco dígitos e as chamadas "estrelas" com contratos de prestação de serviços, apresentam mensalmente uma factura de algumas dezenas de milhares de euros.
Há dias, a revista "Sábado" informava que na RTP “há 66 carros da empresa, de alta cilindrada (Audis), atribuídos a directores, subdirectores e assessores”.
A RTP recebe cerca de 400 milhões de euros de indemnizações compensatórias e taxa do audiovisual. São pagos por nós! O serviço produzido que nos é apresentado, onde se incluem as foleiradas que são a “Praça da Alegria”, o “Portugal no Coração”, o “Preço Certo” e “Quem quer Milionário”, é chocantemente medíocre, por vezes boçal e objectivamente embrutecedor. Acho mesmo que a RTP tem largas responsabilidades no retrocesso global por que passa a sociedade portuguesa.
A RTP vive num regabofe e foi tomada de assalto por gente pouco recomendável. É uma indignidade. Fechem-na depressa. Não precisamos dela para nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário