terça-feira, 17 de maio de 2016

Perth entusiasmou-se com o Antonov-225

 
O maior avião do mundo é o Antonov An-225, um avião que foi concebido para servir o Programa Espacial Soviético e que construido em 1988 pela empresa ucraniana Antonov Design Bureau. É o único avião do seu tipo que está em operação e que tem disponibilidade comercial para transportar cargas de grandes proporções, nominalmente até 250 toneladas, devido ao tamanho único do seu compartimento de carga e à possibilidade de poder transportar cargas na parte externa e superior da fuselagem. Dispõe de seis reactores e voa a 850 quilómetros por hora.
Há dias o Antonov An-225, que é explorado comercialmente por uma empresa ucraniana, voou até à Austrália e esteve em Perth. A consulta do jornal The West Australian mostra o clima de euforia que tomou conta da cidade, com milhares de pessoas a passarem pelo aeroporto para ver aquele gigante dos ares, ao mesmo tempo que o jornal publicava uma fotografia do avião na sua primeira página.
As notícias não informam sobre a carga que o avião desembarcou ou embarcou em Perth, mas a presença do avião foi um grande acontecimento. Ontem, quando o Antonov An-225 descolou em direcção à Europa via Dubai, alguns milhares de pessoas foram assistir à partida daquele gigante. Não era caso para menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário