domingo, 15 de agosto de 2021

Uma longa jornada com três mil textos

Esta manhã escrevi qualquer coisa sobre o 75º aniversário da independência da Índia e verifiquei que o número de mensagens ou posts que já coloquei nesta Rua dos Navegantes atingiu o bonito número de 3000, o que é um motivo de grande alegria!
Este espaço nasceu no dia 25 de Janeiro de 2011 e com ele, eu não me obrigava “a rotas nem calendários, nem escalas nem horários”, isto é, apenas pretendia criar um espaço que me ajudasse a manter o interesse pelo que vai acontecendo por aqui e pelo mundo, a conservar algum sentido crítico e a ter alguma actividade redactorial, não sendo minha intenção fazer dele um espaço de intervenção pública. Por isso, aqui emiti algumas opiniões, por vezes com críticas e outras vezes com aplausos, mas sem qualquer intenção de difamar ou ofender pessoas ou instituições.
A Rua dos Navegantes tem cerca de 127 meses de vida, o que significa que foram escritas 23,6 mensagens mensalmente, as quais têm tido algumas dezenas de leitores, não só em Portugal, mas também em regiões onde se fala ou onde há portugueses. Como se costuma dizer, os leitores ou os followers são poucos mas são muito bons.
Agradeço a todos e, de forma especial, aos meus amigos que têm comentado os textos de forma habitualmente tão generosa.
Thank you followers!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido ... sempre actual e interessante.

    ResponderEliminar
  2. Tenho apreciado muito os teus escritos, embora parcas vezes os tenha comentado.
    Felicito-te por esta tua iniciativa, que embora desnecessário, vem mais uma vez mostrar a tua inquietação e interesse pelo que vai pelo mundo, dando-a a conhecer numa escrita clara e escorreita a quem te acompanha.
    Com um grande abraço, os meus votos de que o continues a fazê-lo pelo menos por outras tantas 3000 vezes.

    ResponderEliminar
  3. Do Vasco L.R.
    Caro amigo Rodrigues da Costa.
    Um abraço de parabéns pelo magnífico Rua dos Navegantes. A sua leitura traz-me sempre conforto e o sabor da boa arte da escrita dos acontecimentos. Continua.
    Um abraço. V.L.R.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns colega blogueiro, é um gosto ler os seus textos sobre temas variados e com mestria no uso da língua portuguesa. Parabéns e faço votos que chegue aos 30,000 textos. Abraço e sucesso!
    L.M.C - Timelinesandsoundtracks.blogspot.com

    ResponderEliminar