A cerveja é um produto típico de Verão e, por isso, as marcas escolhem o período estival para lançar as suas principais campanhas, podendo afirmar-se que são as cervejas que animam o espaço publicitário português. Na realidade há duas marcas – Sagres e Super Bock – que disputam o nosso mercado de bebidas com quotas de mercado semelhantes, pelo que a diferenciação e a escolha do produto é feita, muitas vezes, através da intensidade e qualidade da mensagem publicitária.
Actualmente, sob o mote Entra na Onda, está activa por todo o país uma campanha publicitária da cerveja Super Bock, a principal marca da Unicer, que se apoia num anúncio de televisão e em outdoors. A campanha associa-se às praias portuguesas e, no caso dos outdoors, tem utilizado coloridos painéis invocando algumas conhecidas praias portuguesas – Praia do Guincho, Praia da Luz, Praia da Comporta, Praia da Falésia, Praia dos Pescadores, Praia de Milfontes. Os painéis parecem cumprir os seus objectivos de chamar a atenção, despertar o interesse, suscitar o desejo e levar à experimentação/compra/consumo do produto, com a particularidade de associar “a praia preferida à cerveja da preferência”.
Cada cartaz está associado de uma forma sugestiva a uma praia, mas eu aprecio sobretudo o cartaz da Praia de Milfontes e as mil fontes de cerveja que ele sugere.
Sem comentários:
Enviar um comentário