A equipa do Real Madrid, comandada pelo português José Mourinho, assegurou a vitória na Liga Espanhola de Futebol, quebrando um ciclo de três vitórias consecutivas do rival Barcelona.
A enorme rivalidade futebolística entre as equipas mais representativas das cidades de Madrid e Barcelona, dá sempre origem a grandes explosões de alegria. Assim aconteceu mais uma vez, agora em Madrid. Porém, apesar da equipa do Real Madrid incluir alguns campeões do mundo como Casillas, Ramos e Alonso e vários jogadores portugueses como Ronaldo, Pepe e Coentrão, os adeptos e a comunicação social elegeram José Mourinho como o seu herói e o ícone do sucesso.
A vitória agora obtida em Espanha junta-se às vitórias que já alcançara em Portugal, na Inglaterra e na Itália, tornando-o um caso raro ou mesmo um fenómeno no mundo do futebol, ao tornar a função de treinador de futebol num verdadeiro caleidoscópio de inteligência, estratégia, rigor, disciplina, sabedoria, psicologia, liderança, arte e até de técnica futebolística.
O diário El Pais puxou para a sua primeira página a fotografia de Mourinho a ser levantado pelos jogadores e a generalidade dos jornais espanhóis reproduziram nas suas capas a mesma fotografia. Nunca um português foi tão festejado em Espanha!
Sem comentários:
Enviar um comentário