quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sevilha é a capital da festa taurina

A Espanha é um país de festas e a cidade de Sevilha parece ser a sua capital festeira. Passou ainda tão pouco tempo sobre a Semana Santa que atraiu a Sevilha muitos milhares de turistas religiosos e já está à porta a Feria de Abril Sevillana, que é uma das grandes festas da cidade e que vai decorrer de 29 de Abril a 7 de Maio.
A Feria de Abril realiza-se desde 1847 e atrai gente muito diversa de todo o país e do estrangeiro, pois constitui uma manifestação muito intensa de cultura popular, pelo colorido dos trajes flamencos das mulheres sevilhanas e, sobretudo, pelas touradas que enchem a Plaza de Toros de la Real Maestranza de Sevilla, construída em 1749 e que é a mais antiga e mais icónica praça de touros espanhola.
A partir do dia 28 de Abril “arranca el ciclo taurino de la Feria”, como se lhe refere hoje a edição sevilhana do diário ABC, na sua primeira página. Durante dez dias consecutivos, realizam-se dez corridas de touros em que actuam os mais famosos matadores de touros espanhóis. São muitas corridas, apenas porque há muito público interessado. Como é habitual, a afición irá encher a Maestranza para assistir a um espectáculo que sendo cada vez mais criticado pela sua violência e brutalidade, continua a suscitar um enorme entusiasmo por parte dos espanhóis, apesar dos bilhetes para cada tourada oscilarem entre 64 e 165 euros.
Nunca fui à Feria de Abril e ainda não será este ano que lá irei, embora só gostasse de fotografar os coloridos trajes flamencos das sevilhanas e provar a famosa manzanilla, que substitui a cerveja durante a festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário